Cuidar da unha, tratar, pintar, cortar de modo correcto, cursos para aprender a fazer unha decorada, unha artística, com desenhos da moda. Tudo sobre manicure e pedicure, unhas de gel, adesivos e carimbos, materiais utilizados na pintura e execução de unhas francesinha, espanhola e brasileirinha.

Doenças das unhas



Existem várias doenças associadas às unhas, sendo talvez as mais importantes:
- Traumatismo na base das unhas, tendo como resultado o aparecimento de pontos esbranquiçados na ponta, sendo uma situação muito comum.
- Unhas encravadas, são situações relativamente comuns, sendo as causas atribuídas ao facto de usar calçado apertado, traumatismos e dedos grandes (hálux) do pé. Geralmente são muito dolorosas, e é recomendável a procura de um dermatologista ou podólogo para evitar infecções.
- Hemorragias subungueais, que consistem no aparecimento de rupturas dos vasos sanguíneos nas unhas, podendo originar linhas verticais ou manchas arroxeadas.
- Infecções por fungos (micoses) ou por bactérias, sendo que os fungos causam deformidades nas unhas. As bactérias causam vermelhidão e inchaço em volta delas.
Para evitar este tipo de doenças deve-se manter as unhas sempre limpas e secas para evitar procriação de bactérias e fungos. Não se deve roer as unhas pois isso as humedece e favorece infecções, além de originar um crescimento irregular.