Cuidar da unha, tratar, pintar, cortar de modo correcto, cursos para aprender a fazer unha decorada, unha artística, com desenhos da moda. Tudo sobre manicure e pedicure, unhas de gel, adesivos e carimbos, materiais utilizados na pintura e execução de unhas francesinha, espanhola e brasileirinha.

Unhas decoradas

Uma  característica de praticamente todas as mulheres é o seu lado vaidoso. Manter as unhas sempre bem tratadas, com uma cor de esmalte de preferência de cada uma, é desde à muito tempo um hábito das mulheres, e com o tempo a vaidade de ter umas mãos bonitas vão conquistando também alguns homens que assumem a sua vaidade e querem manter as mãos cuidadas, fato esse que está até agradando a muitas mulheres.. Mas, quanto a desenhos ou decorações nas unhas, estas permanecem apenas para o público feminino.

As decorações nas unhas têm-se tornado a moda entre as mulheres. Salões de beleza e profissionais desta área estão lucrando muito com esta moda feminina. Há quem opte por desenhos simples, outras por pinturas mais complexas, e há quem faça somente em uma das unhas das mãos ou em todas. Nos pés também estão sendo bastante utilizadas. Os desenhos podem ser desde uma simples estrela ou flor até uma paisagem detalhada que mistura algumas cores para dar um visual mais complexo. São vários desenhos que podem ser feitos nas unhas, e também há muitos temas e dependendo da época são muito comuns e fazem o maior sucesso entre todas as mulheres.
Parecer generalizado o gosto do público feminino por esta nova moda, pois deixa as mãos ainda mais delicadas. É óbvio que tudo depende do gosto de cada pessoa, pois um desenho muito colorido ou extravagante pode não agradar aquelas que admiram um desenho mais simples e discreto. Existem desenhos de todos os tipos e tamanhos e cores variados, permitindo que todas as mulheres apreciem as unhas decoradas. Para executar estas decorações é preciso muita paciência e técnica, por isso muitas pessoas procuram especialistas em vez de tentar fazê-la sozinha.