Cuidar da unha, tratar, pintar, cortar de modo correcto, cursos para aprender a fazer unha decorada, unha artística, com desenhos da moda. Tudo sobre manicure e pedicure, unhas de gel, adesivos e carimbos, materiais utilizados na pintura e execução de unhas francesinha, espanhola e brasileirinha.

Higiene da manicure e pedicure

A higiene deve estar presente em todos os ramos da actividade humana, principalmente naqueles que exigem contactos directos, diários e contínuos com as pessoas, como no caso das manicures, cuja responsabilidade deve ser redobrada, visto que isso demonstra a integridade profissional e consequentemente, a preservação da cliente.
A higiene é dever moral e social de toda pessoa civilizada que vive em uma sociedade.
Enumeramos abaixo alguns itens básicos das regras de higiene.
  1.  Regra geral: todos os instrumentos de trabalho, sem excepção, devem ser igorosamente desinfectados (esterilizados), antes de cada trabalho, com o auxilio de “estabilizador”, ou de produtos destinados para esse fim.
  2. O avental de trabalho, bem como as toalhas, deve estar limpo e bem passado.
  3. As mãos devem ser lavadas antes e depois de cada trabalho, bem como o recipiente se água a ser utilizado.
  4. O algodão deverá estar sempre bem protegido em recipiente com tampa, de preferência em vasilhames de vidro ou de plástico transparente.
  5. Nunca se deve utilizar água já usada uma vez, para amolecer a cutícula de outra cliente.
  6. Para prevenção, aplique a pedra-ume nas cutículas com ou sem ferimento, antes da esmaltação.
  7. As unhas da manicure deve m estar sempre impecavelmente manicuradas.
  8. Caso se confirme a existência de doenças nas unhas, a cliente deve ser orientada a consultar um dermatologista ou um clínico-geral.