Cuidar da unha, tratar, pintar, cortar de modo correcto, cursos para aprender a fazer unha decorada, unha artística, com desenhos da moda. Tudo sobre manicure e pedicure, unhas de gel, adesivos e carimbos, materiais utilizados na pintura e execução de unhas francesinha, espanhola e brasileirinha.

Pintura das unhas decoradas

Utilizando basicamente, um pincel fino (n.00) e tintas de tecido, é possível trabalhar, vários tipos de desenhos. Como o tema principal pede desenhos delicados , muitas vezes utilizamos a cor branca ou cores claras para decorar. Nos próximos tópicos apresentarei alguns modelos rendados, florais e abstractos e dicas de como efectuá-los.
Obs. A tinta de tecido é mais fácil de trabalhar, mas nada impede que os desenhos sejam executados com esmaltes ou tintas especificas.
DICAS :
Procure trabalhar apoiando a mão (que segura o pincel) na mesa ou qualquer lugar que possa obter maior firmeza para traçar as figuras, isso evita que o desenho fique muito borrado.
Quanto mais curto o pincel, ou próximo da base (onde ficam as cerdas) segurar, mais fácil será traçar riscos e desenhos.
Sempre que possível, limpe o pincel em um guardanapo (ou toalhinha) para manter os traços uniformes.
Para obter traços finos, trabalhe com o pincel na vertical, utilizando apenas a pontinha das cerdas.
Inclinando o pincel (diagonal), os traços se tornarão mais grossos. Ideal para desenhar pétalas e folhas.
Aguarde até que o desenho esteja completamente seco para finalizar com extra-brilho ou esmalte com glitter, senão poderá borrar a figura e perder todo o trabalho. O tempo de secagem varia conforme o material utilizado.
Você pode treinar, fazer pequenos testes de cor, forma, tamanhos e modificações utilizando uma folha de papel para ver como é que os desenhos ficam.