Cuidar da unha, tratar, pintar, cortar de modo correcto, cursos para aprender a fazer unha decorada, unha artística, com desenhos da moda. Tudo sobre manicure e pedicure, unhas de gel, adesivos e carimbos, materiais utilizados na pintura e execução de unhas francesinha, espanhola e brasileirinha.

Unha - Efeito esponjado, Degradê Neve

Utilizando uma esponja nova de lavar louças (parte macia) e esmalte ou tinta de tecido, damos o efeito degradê para unha. O melhor de tudo, é que este efeito além de prático e bonito, seca rápido.

Coloque um pouco de tinta na cor desejada, em um pedaço de plástico ou papel. Com um pedaço de espuma (ou parte macia da esponja), pressione a esponja contra a tinta e aplique na unha, formando uma francesinha. Para o efeito degradê, utilize uma cor mais clara (próximo a cor que utilizou na francesinha) e com a esponja aplique acima da francesinha.


DICAS: Dependendo a pressão que se faz contra a unha, a esponja e a cor utilizada, os pontos de cor ficarão um pouco mais abertos , surgindo um aspecto de neve.
Para o efeito suave da segunda foto, finalize com um esmalte cintilante de cor clara. Na terceira foto, a unha foi finalizada com esmalte com glitter e fios metálicos. Em seguida, a aplicação de um desenho simples sobre a unha.